História

O Colégio Marca d’Água é um Estabelecimento Particular, a funcionar desde o dia 01/11/2004, altura em que quatro sócios da Escola Vértice – Cooperativa de Ensino Polivalente Vértice (na altura com Pré-escolar, 1º. Ciclo e Ensino Profissional), decidem avançar com um novo projeto de modo a criarem condições para o desenvolvimento de um Colégio de raiz.
Era pretensão destes sócios (um avô, uma mãe e dois netos/filhos) desenvolver um projeto educativo personalizado, assente em valores humanistas e de proximidade relacional. Para tal, alugam as instalações de um antigo colégio em Penamaior, onde ficam sediados durante 10 anos, desenvolvendo as valências de Pré-escolar, 1º. Ciclo e 2º. Ciclo, no último ano.
Em setembro de 2014, mudam-se para novas instalações, em Frazão, geograficamente mais próximas da sede de concelho.
As novas instalações são situadas numa antiga escola primária que, através de uma total remodelação, se tentou conciliar o histórico clássico do edificado com a sua projeção para o futuro, permitindo maiores e melhores condições para o processo de ensino/aprendizagem, bem como o alargamento a mais um novo ciclo de ensino – o 7º. Ano.
No ano letivo 2015/2016 é inaugurado um novo edifício, contíguo ao primeiro, onde se desenvolvem a valência de Pré-escolar.
No ano letivo 2016/2017, o Colégio Marca d’Água amplia a sua oferta até ao 9º ano de escolaridade.