Documentos Pedagógicos
Regulamento Interno
O Colégio Marca d’Água beneficia de autonomia pedagógica, concedido pela Direção Geral de Educação, gozando do estatuto de equiparação a pessoa coletiva de utilidade pública. Acreditamos que a escola deve ser um espaço plural pois, só assim, pode preparar os/as alunos/as para que venham a ser cidadãos ativos, criativos, críticos e respeitadores da diferença. As regras desta comunidade educativa estão presentes Nos seguintes regulamentos: Regulamento Interno da Creche; Regulamento Interno Pré-escolar e Ensino Básico.
Projeto Educativo
A alma de um sistema escolar gravita em torno do seu Projeto Educativo. É através deste documento que os diferentes agentes educativos espelham o seu entendimento do contexto escolar, projetam e operacionalizam as estratégias necessárias para ultrapassar obstáculos, bem como se organizam em torno de metas e objetivos, explicitando o modo como o Colégio se propõe fazer cumprir a sua ação pedagógica e educativa. Conheça o tema integrador e os detalhes do Projeto Educativo.
Estratégia de educação para cidadania
O Colégio Marca d’Água, para o desempenho da sua missão, definiu a sua estratégia de educação para a cidadania, alicerçada num profundo respeito pelo outro e pelas suas diferenças e idiossincrasias, de modo a responder aos desafios na Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania. Conheça-a em Estratégia Escolar de Educação para a Cidadania.
Qualidade
O Colégio Marca d’Água pretende ser um centro educativo de excelência, socialmente inclusivo, que promove o desenvolvimento de competências académicas, relacionais, pessoais, cívicas e de pertença ótimas, através de programas e metodologias que envolvem criança e família na construção de um projeto académico transversal, tendo em conta a individualidade de cada criança/aluno.
Se quiser saber mais, fica aqui a nossa Política de Qualidade.