PRÉ-ESCOLAR

Promove-se o desenvolvimento das crianças de Pré-escolar, tendo em conta as metas estabelecidas pelas Orientações Curriculares para a Educação Pré-escolar (OCEPE), fomentando uma educação desafiante, estimulante, exigente e inclusiva guiada pelos seguintes princípio e valores: cidadania ativa; o gosto pela aprendizagem; ensino personalizado; desenvolvimento da criatividade e o respeito pela individualidade, num ambiente aprazível e acolhedor. Além das atividades das diferentes áreas de conteúdo (Área do Conhecimento do Mundo, Área das Expressões e da Comunicação e Área da

Formação Pessoal e Social), as crianças têm Educação Física, Educação Musical e Inglês em regime de codocência.
As crianças de 4 e 5 anos usufruem, ainda, do programa de Fastrackids, em que aprendem através de projetos. O Fastrackids permite desenvolver o pensamento crítico, a criatividade, comunicação, colaboração e confiança. O Colégio permite o apoio à família tendo horário alargado e os pais poderão usufruir de apoio financeiro, através do Contrato de Desenvolvimento. A autorização definitiva de funcionamento desta valência foi emitida pela DREN, a 20/12/2005, sob o número 153.