Visão

O Colégio Marca d’Água pretende ser um centro educativo de excelência, socialmente inclusivo, que promove o desenvolvimento de competências académicas, relacionais, pessoais, cívicas e de pertença ótimas, através de programas e metodologias que envolvem criança e família na construção de um projeto académico transversal.

Missão

O Colégio Marca d’Água acredita que o futuro será moldado por indivíduos academicamente competentes, social e culturalmente capazes e interventivos, pelo que promove um clima holístico de aprendizagem e exploração, numa estreita proximidade com o meio e desenvolvida por uma equipa motivada e habilitada. A missão do Colégio Marca d’Água é inspirar os seus alunos a serem estes indivíduos, através de uma educação desafiante, estimulante, exigente e inclusiva, guiada pelos seguintes princípios e valores:

• Cidadania ativa – O Colégio Marca d’Água acredita que o cumprimento de regras sociais é importante; contudo, defende que o fundamental é o desenvolvimento de competências para que os alunos possam ser atores conscientes na construção dessas mesmas regras.
  • Aprender a aprender – Num mundo cada vez mais globalizado e em alteração constante torna-se necessário o desenvolvimento de mecanismos motivacionais que permitam que a criança, desde cedo, seja capaz de utilizar e selecionar diferentes fontes de informação/formação de qualidade, numa procura constante de novas soluções e respostas.
  • Ensino personalizado – Partindo de um conjunto comum de conhecimentos e competências o Colégio Marca d’Água promove mecanismos que permitam que a criança a encontre soluções para ultrapassar as suas dificuldades, otimizando as potencialidades individuais.
  • Ensino artístico – A experimentação artística, nas suas diferentes técnicas e materiais, permite consolidar a aprendizagem emocional, que se revela um pilar para um desenvolvimento integral.